O primeiro Grand Prix de natação da temporada teve mais uma dobradinha impressionante de Missy Franklin, além de domínio de Nathan Adrian na velocidade.
Missy venceu o 200 livre e o 200 costas nadando as duas em menos de 10 minutos, e com tempos fortes para a temporada. No livre, Missy ganhou fácil com 1’57”69, o melhor tempo do mundo no ano. Minutos depois, ela caiu na água para nadar sua especialidade, e colocou 5 segundos sobre a segunda colocada. Com 2’07′’31, Missy venceu a prova em que é recordista mundial, campeã mundial e olímpica. Para se ter uma ideia, o tempo é tão forte para esse momento da temporada que a deixaria em quinto nas Olimpíadas de Londres. A performance aumenta a expectativa que Missy consiga baixar seu recorde mundial (2’04”06) em Barcelona.
No 50 livre, uma das finais mais estreladas da competição, reunindo quatro atletas que já foram campeões olímpicos – Nathan Adrian, Webber Gale, Matt Grevers e Anthony Ervin -, Adrian levou a melhor. O norte-americano, que venceu o 100 livre em Londres, não participou do 50 livre na ocasião porque foi apenas terceiro na seletiva nacional, ficando a vaga com Cullen Jones e Ervin. Em Austin, Adrian dominou do início ao fim e colocou boa vantagem de sete décimos sobre os demais, vencendo com 21”70, marca expressiva para o início do ano. Como comparação, Matt Target nadou para 22”00 no Super Series e Magnussen para 22”21 na mesma competição. Em Flandres, Bruno Fratus marcou 22”25.
Deixe um comentário