No quinto dia de disputas do Australian Open passeios e mais passeios, só pra variar. Mais algumas batalhas épicas e muitas confirmações. Mais uma noite com boas notícias para o tênis brasileiro, agora nas duplas mistas.
Novak Djokovic continua passeando em Melbourne. Diante do perigoso e experiente tcheco Radek Stepanek, o sérvio achou os atalhos contra as insistentes subidas do adversário e venceu em sets diretos. A mesma coisa fez David Ferrer diante da regularidade e impaciência de Marcos Baghdatis. Tudo leva a crer que veremos uma semifinal entre os dois.
Nicolas Almagro, Stanislas Wawrinka e Kei Nishkori também não perderam tempo e superaram seus adversários em sets diretos. Kevin Anderson e Fernando Verdasco fizeram a primeira batalha do dia, com vitória do gigante sul-africano no quinto set. Mas o grande jogo foi mais uma vez de Janko Tipsarevic, que foi até a parcial decisiva diante do francês Julien Benneteau e vibrou muito com a classificação inédita às oitavas de final.
Feminino – Entre as mulheres, a expectativa era de um grande embate entre Maria Sharapova e Venus Williams. Mas a musa russa atropelou a norte-americana, finalista há dez anos, e perdeu apenas seus quatro primeiros games no torneio. Agnieska Radwanska continua embalada e não deve ter problemas até as quartas. Vitórias também de Julia Goerges, Angelique Kerber, Ana Ivanovic e Na Li.
Duplas – Na estreia da chave de duplas, Bruno Soares se deu bem. Ao lado da espanhola Anabel Medina Garrigues, o atual campeão do US Open na categoria superou os locais Chris Guccione e Bojana Bobusic. Sua parceira sentiu fortes dores nas costas e ameaça desistir nos próximos dias. Torcemos para que isso não o ocorra e Bruno vá longe novamente.
Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.
O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.
Deixe um comentário