Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • Australian Open – Dia 6

    19/01/2013 por Guilherme Daolio em Coberturas, Destaque, Tênis / Sem comentários

    Del Potro parou na 3ª rodada

    No sexto dia de disputas do Australian Open, finalmente as zebras apareceram nas quadras do complexo de Melbourne Park. Dois grandes nomes entre os homens ficaram nas oitavas de final. E no duelo brasileiro na chave de duplas a surpresa também apareceu.

    Sem querer saber de zebras, surpresas e afins, Roger Federer e Andy Murray continuam irrepreensíveis no torneio. O suíço, tetracampeão do Australian Open, teve dificuldade nos dois primeiros sets, mas despachou o ídolo local Bernard Tomic, único australiano que ainda estava vivo, em sets diretos. Murray também precisou de apenas três parciais para superar o lituano Ricardas Beranskis.

    Vice-campeão em 2008, Jo- Wilfried Tsonga foi outro que não perdeu tempo e segue com campanha invejável. Diante do croata Blaz Kavcic, algoz de Thomaz Bellucci, o francês fez rápidos três a zero e está com energias de sobra para os próximos compromissos. Milos Raonic também passou em sets diretos por Philipp Kohlschreiber e Richard Gasquet fez três a um em Ivan Dodig. Pra variar, Gael Monfils fez um jogo de cinco sets. O expressivo francês, no entanto, perdeu a concentração on ofina le viu o compatriota Gilles Simon fechar com 8-6 na parcial decisiva.

    As decepções ficaram por conta de Juan Martín Del Potro e Marin Cilic. O argentino fez um jogo de cinco sets diante do francês Jeremy Chardy e foi o primeiro top 10 a deixar o torneio. Até então, Delpo era o jogador que havia perdido menos games nos jogos iniciais. O adversário de Chardy nas oitavas será Andreas Seppi que despachou justamente Cilic, também em cinco parciais. Qualquer um que vencer chegará pela primeira vez às quartas de um Grand Slam.

    Kuznetsova está nas oitavas

    Feminino – Entre as mulheres, o primeiro susto. Victoria Azarenka teve 5-1 no primeiro set, mas permitiu a reação de Jamie Hampton. Fechou a parcial em 6-4, mas perdeu a segunda pelo mesmo placar. No terceiro prevaleceu física e tecnicamente e segue firme. Serena Williams nem precisa dizer que atropelou novamente, dessa vez sobre Ayumi Morita. Caroline Wozniacki, Svetlana Kuznetsova e Maria Kirilenko também não tiveram maiores dificuldades para alcançar as oitavas.

    Duplas – Na chave de duplas, André Sá se despediu em seu segundo jogo. Atuando ao lado do britânico Jonathan Marray, o mineiro parou nos holandeses Robin Haase e Igor Sijsling em sets diretos. Já no duelo mais esperado par aos brasileiros, Thomaz Bellucci levou a melhor sobre Bruno Soares. O paulista, junto com o francês Benoit Paire, anotou 3-6, 6-4 e 6-3 sobre o mineiro e o austríaco Alexander Peya. A dupla franco-brasileira está nas oitavas de final e pega agora os especialistas Aisam-ul-Haq Qureshi e Jean-Julien Roger.

    Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.

    O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.

    • Tweet
    • Tags:
    • Australian Open
    • raquetadas

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter