Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • Australian Open – Dia 8

    21/01/2013 por Guilherme Daolio em Coberturas, Tênis / Sem comentários

    Chardy encara murray nas quartas

    No oitavo dia de disputas do Australian Open, os favoritos confirmaram suas condições e garantiram vaga nas quartas de final. A partir de agora só grandes jogos nas chaves masculina e feminina. Em jogo, pontos importantíssimos que definirão os cabeças de chave nas turnês sul-americana e norte-americana.

    Falar da categoria de Roger Federer é chover no molhado. O suíço provou nos jogos até aqui que está pronto para buscar o pentacampeonato. Enfrentou tenistas que jogam bem no fundo, grandes voleadores e hoje resistiu tranquilamente aos saque de quase 230 km/h de Milos Raonic. Com a calma e classe de sempre, Federer venceu por três sets a zero com lances impressionantes. Seu próximo oponente será Jo-Wilfried Tsonga.

    O francês é outro que vem embalado e mostrando grande tênis até aqui. Nesta segunda passou pelo amigo e compatriota Richard Gasquet em quatro parciais. Pode incomodar sim o maior vencedor de Grand Slam de todos os tempos, lembrando que já o venceu três vezes, incluindo uma em plena quartas de final de Wimbledon. Tsonga foi finalista do Australian Open em 2008, justamente quando se colocou entre os grandes do circuito para nunca mais sair.

    Azarenka segue firme em busca do bi

    O outro confronto de quartas de final será entre Andy Murray e Jeremy Chardy. O britânico confirmou o favoritismo e eliminou sem maiores dificuldades o exausto francês Gilles Simon. Murray tem tudo para atropelar também o surpreendente Chardy, que passou pelo italiano Andreas Seppi e alcança pela primeira vez essa fase em um torneio desse nível. Para piorar sua situação, ele está com dores no joelho e não deve resistir muito.

    Feminino – Entre as mulheres, mais um show de Victoria Azarenka e Serena Williams. A atual campeã perdeu apenas dois games para Elena Vasnina. Mesmo número cedido por Serena a Maria Kirilenko. Nada deve impedir um encontro das duas na semifinal. Svetlana Kuznetsova fez grande jogo e despachou a inconstante Caroline Wozniacki em três sets. Ela pega agora a número um do mundo. Já a adversária de Serena será outra norte-americana. Sloane Stephens despachou a sérvia Bojana Jovanovksi também em três parciais.

    Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.

    O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.

    • Tweet
    • Tags:
    • Australian Open
    • raquetadas

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter