No décimo primeiro dia de partidas em Roland Garros foram conhecidos os últimos semifinalistas do segundo Grand Slam do ano. Novak Djokovic e Rafael Nadal confirmaram encontro para a penúltima fase, assim como Maria Sharapova e Victoria Azarenka. Nas duplas, Bruno Soares brilhou novamente e Marcelo Melo também colocou seu nome na penúltima fase das mistas.
Novak Djokovic avançou para a semifinal e está a duas vitórias do único título de Major que ainda não tem. O sérvio derrotou o experiente alemão Tommy Hass por 6-3, 7-5 e 7-6. Haas exigiu o máximo de Djokovic, arriscando bastante e incomodando o número um com seus slices venenosos e voleios precisos, mas pecou nos pontos importantes. Djokovic está em sua 12ª semifinal de Slam seguida e busca a segunda final em Roland Garros.
Dono de incríveis 57 vitórias em 58 jogos no saibro parisiense, Rafael Nadal mostrou que dificultará ao máximo o título inédito de DJokovic. Hoje o canhoto de Mallorca atropelou Stanislas Wawrinka por 6-2, 6-3 e 6-1 e mostra evolução no torneio na hora certa. Com mais dois triunfos ele ultrapassa Guillermo Vilas e Roger Federer e assume a liderança da lista dos que mais triunfos conseguiram na competição. E vai atrás de seu oitavo troféu.
Quando o assunto é o saibro o favoritismo logo cai sobre Nadal. Mas a semifinal entre eles tem ingredientes especiais. Djokovic deixou claro que seu maior objetivo no ano era Roland Garros. Enfrentar Nadal na semi ao invés da final do ano passado pode tirar o peso do título das costas do sérvio. E quando esse está com sangue nos olhos, assim como em Monte Carlo, sai da frente. Nadal não deixará barato e os dois sabem que quem vencer esse jogo terá grandes chances de taça contra David Ferrer ou Jo-Wilfried Tsonga.
Mulheres – Na chave feminina, Victoria Azarenka e Maria Sharapova se juntaram a Sara Errani e Serena Williams nas semifinais. A bielorrussa teve trabalho apenas no primeiro set contra Maria Kirilenko e venceu por 7-6 e 6-2, alcançando a penúltima fase em paris pela primeira vez. A musa russa, atual campeã, tomou um pneu de Jelena Jankovic na primeira parcial, mas manteve a cabeça no lugar e venceu com 0-6, 6-4 e 6-3. No saibro eu apostaria em Sharapova, mesmo com os altos e baixos de hoje. Lembrando que o duelo Rússia x Bielorrússia valerá a vice-liderança do ranking mundial também. Se a lógica prevalecer, ela deve pegar Serena na decisão.
Brasileiros – Na chave de duplas, Bruno Soares provou mais uma vez que está entre os grandes. Ao lado de Alexander Peya, o mineiro superou os poloneses Marcin Matkowski e Mariusz Frystemberg e chegou pela segunda vez a semifinal em Roland Garros, repetindo 2008. Bruno já garantiu vaga no top 10 e por enquanto aparece como o sétimo melhor duplista do mundo. Eles pegam agora os irmãos Bryan, maior parceira de todos os tempos. Será um páreo duro, mas eles tem suas chances e quem sair vitoriosos deverá ficar com o troféu. Muito boa sorte e muita torcida para o Bruninho!
Nas mistas, Marcelo Melo e a americana Liezel Huber pararam nas semifinais. Eles jogaram duas vezes nesta quarta-feira. Primeiro bateram Bruno e Lisa Raymond por duplo 6-4, mas não resistiram a rodada dupla e perderam de virada para os tchecos Lucie hradecka e Frantisek Cermak por 3-6, 6-2 e 10-3. Ótimo resultado para Melo, que parou em Bruno e Peya nas oitavas de simples. Em 2009 ele chegou a final das mistas com Vania King.
Deixe um comentário