A final masculina do Australian Open nesta manhã de domingo colocou a frente o líder do ranking mundial Nova Djokovic e o número três Andy Murray. E pelo terceiro ano consecutivo o sérvio começou a temporada com o pé direito. Após 3h40, Djokovic venceu o britânico de virada e colocou mais de 5 milhões de reais em sua conta bancária.
Murray começou melhor. Agressivo, fez o sérvio errar mais e teve as melhores chances de quebra na primeira parcial. Sem nenhum break, a decisão foi para o tiebreak e o atual campeão do US Open levou a melhor, com 7-2 no desempate. O segundo game do segundo set pode ter sido o momento decisivo da partida. Djokovic encarou um 0-40, que Murray não conseguiu transformar em quebra. A reação no game deu confiança a Djoko, que empatou o jogo em novo tiebreak: 7-3.
O jogo virou e foi o sérvio que foi para cima. Uma quebra solitária no oitavo game colocou Djokovic a frente: 6-3. A última chance do britânico veio na abertura da quarta parcial, na qual Murray desperdiçou mais um break point, perdeu a cabeça e o terceiro e quinto games. Ao sérvio, restou confirmar seus serviços e comemorar muito seu 35º título na carreira, o 27º sobre o piso duro.
Foi a 11ª vitória de Djokovic em 18 duelos com Murray, sendo a terceira consecutiva. O britânico chegou pela terceira vez a decisão em Melbourne e continua sem a taça. Djokovic, por sua vez, se torna o primeiro tenista a vencer três vezes consecutivas o Australian Open e alcança seu sexto troféu de Grand Slam, que o coloca ao lado de mitos como Stefan Edberg e Boris Becker em conquistas desse nível. Na Austrália, são quatro títulos, igualando Roger Federer e Andre Agassi. A única taça que lhe falta é Roland Garros.
Mais do que merecido o campeonato para Djoko. Muito boa a apresentação de Murray. Ótima semana também para Federer e Ferrer. Tsonga e Berdych também fizeram o que podiam. A temporada de 2013 tem tudo para ser fantástica e equilibrada. Ainda mais se Rafael Nadal voltar em alto nível e Juan Martín Del Potro tiver a cabeça no lugar. O ano está só começando!
Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.
O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.
Deixe um comentário