Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • Os donos da Flórida

    31/03/2013 por Guilherme Daolio em Destaque, Opinião, Tênis / Sem comentários

    O que poderia ser melhor do que uma decisão entre as duas melhores tenistas da atualidade? E uma final entre os dois jogadores que mais esbanjam forma física nos dias de hoje? Todos os ingredientes para uma grande partida estiveram na quadra central nas disputas pelo título do Premier e do Masters 1000 de Miami.

    Murray faturou o bi em Miami

    Entre as mulheres, Serena Williams não teve uma grande semana, mas alcançou a decisão com certa tranquilidade. Maria Sharapova foi soberana durante a competição e chegou com fome de bola para encerrar um incômodo jejum de nove anos sem bater a rival norte-americana. A musa russa começou agressiva e ficou com a primeira parcial.

    Mas aí Serena mostrou o motivo de estar novamente na liderança do ranking mundial. Mesmo sem o saque, sua principal arma, a experiente tenista soltou a mão e venceu dez games seguidos para conquistar o torneio pela sexta vez em sete finais. Embalada, Serena disse que focará agora em Roland Garros, onde venceu ‘apenas’ uma vez. Sharapova é a atual campeã do Grand Slam francês.

    Entre os homens, o cardápio também foi variado. David Ferrer continua impressionando ao melhorar seu jogo semana após semana. Em outros tempos com líderes menos dominantes, brigaria lá em cima. Joga bem em todos os pisos e luta como poucos por todas as bolas. Do outro lado da rede, Andy Murray teve alguns vacilos durante a semana, mas conseguiu alcançar a decisão. Após a queda precoce de Novak Djokovic e com as ausências de Roger Federer e Rafael Nadal, o britânico lidou bem com o favoritismo que assumiu.

    Mesmo favorito, entrou desligado e sofreu com um dia ruim de seu backhand. Contra o regular Ferrer isso não pode ocorrer. Um a zero para o espanhol. Mas a partir do segundo set, os dois pareciam não querer ganhar e uma série de quebras se iniciou. Com sofrimento, Murray empatou. O sol castigou os dois jogadores e incríveis oito quebras consecutivas abriram a parcial decisiva. Murray tomou a frente e teve o saque para o jogo. Foi quebrado. Ferrer foi pra cima e teve o match point. Em uma bola duvidosa do britânico, pediu desafio. Errou.

    No tiebreak, Ferrer errou demais e Murray se sagrou bicampeão do torneio que é chamado por muitos de o quinto Grand Slam. De quebra, o atual campeão olímpico ultrapassa Federer no ranking e retorna ao segundo posto, repetindo sua mais alta classificação. A distância para Djokovic ainda é enorme, mas sair de cabeça de chave número dois pode fazer a diferença lá na frente. Ferrer retorna ao quarto posto, passando Nadal novamente.

    Teliana jogará Charleston

    Brasileiros – Boas notícias para o tênis nacional neste final de semana. Bia Haddad Maia faturou seu terceiro troféu profissional, ainda aos 16 anos. Mesmo após muitos jogos nas últimas quatro semanas, a jovem promessa fez ótimos jogos e declarou que após os Grand Slams juvenis deste ano atuará apenas com as profissionais. Teliana Pereira também trouxe boas notícias ao furar o qualificatório do Premier de Charleston, disputado no saibro verde, e jogará seu maior torneio até hoje a partir desta segunda-feira. Entre os homens, João Souza, o feijão, atingiu as semifinais do challenger de Pereira e com mais uma boa campanha pode garantir lugar direto na chave de Roland Garros.

     

    Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.

    O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.

    • Tweet
    • Tags:
    • Andy Murray
    • raquetadas
    • Serena Williams

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter