Enfim começou o torneio mais esperado do ano para os brasileiros e fãs do saibro. O charmoso Grand Slam francês deu a largada neste domingo e as próximas duas semanas prometem fortes emoções. Grandes jogos, a briga por valiosos pontos no ranking mundial e a definição dos classificados para as Olimpíadas de Londres.
A notícia ruim ficou por conta do abandono de João “Feijão” Souza no início do segundo set. O tenista de Mogi das Cruzes sentiu fortes dores nas costas e parou diante do jovem alemão Cedrik Marcel-Stebe. Foi a primeira participação de Feijão no torneio. A torcida nacional agora fica por conta de Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, que estreiam nesta segunda.
Juan Martín Del Potro sofreu com dores no joelho e pediu atendimento médico mais de uma vez, mas conseguiu passar pelo espanhol Albert Montañes em quatro sets. O argentino está no quarto de chave mais difícil e pode encontrar Roger Federer em uma hipotética quartas-de-final. Se estiver bem fisicamente, Delpo pode chegar longe em Paris.
Juan Carlos Ferrero e Marin Cilic estrearam com vitória em sets diretos e fazem interessante duelo de estilos na próxima fase. O experiente e sólido espanhol, ex-número 1 do mundo, se sente melhor sobre a terra batida, mas se o croata estiver em um dia inspirado com seu serviço deve avançar, ainda mais se a partida se alongar. Stanislas Wawrinka, como de praxe, alongou desnecessariamente sua partida com Flavio Cipolla e venceu no quinto set.
Outro espanhol na segunda rodada é Fernando Verdasco. Tentando voltar a jogar seu melhor tênis, Verdasco passou tranquilamente por Steve Darcis e tem chave aberta para alcançar as oitavas de final e encarar Novak Djokovic. Jo Wilfried Tsonga tomou um susto no primeiro set, mas passou pelo qualifying russo Alexandr Kuznetsov em quatro parciais. Quem deu adeus na primeira rodada foi Andy Roddick. O americano nunca passou da terceira rodada em Roland Garros e parou no local Nicolas Mahut.
Feminino – Dia tranquilo para as favoritas em Paris. Ana Ivanovic, Angelique Kerber, Samantha Stosur e Svetlana Kuznetsova estrearam sem sustos e avançaram em sets diretos. Venus Williams precisou de três sets, mas conseguiu despachar a argentina Paula Ormaechea.
Deixe um comentário