Terça-feira chuvosa em Paris e alguns jogos adiados por conta do mau tempo. Entre os que entraram em quadra, bom jogo do número um do mundo, algumas derrotas de favoritos e boas notícias para o Brasil nas duplas. Na chave feminina, muitas confirmações e longas batalhas.
Novak Djokovic e David Goffin fizeram um jogo interessante neste terceiro dia de competições na cidade luz. O sérvio não esteve em seus dias mais inspirados, mas o jovem belga o fez trabalhar bem e, apesar de perder em sets diretos, assustou Djokovic: 7-6, 6-4 e 7-5. Vice-campeão no ano passado, Nole busca o único Grand Slam que falta em sua carreira e deve avançar tranquilo até a terceira rodada, onde reencontraria Grigor Dimitrov.
O búlgaro teve estreia mais do que tranquila e contou com o abandono do colombiano Santiago Giraldo no começo do segundo set. Antes de Dimitrov, Djokovic pega Guido Pella, que foi ao incrível 12-10 do quinto set para despachar o croata Ivan Dodig. Cheiro de atropelamento sérvio.
Tommy Haas não perdeu parciais para Guillaume Rufin, assim como Nikolay Davydenko diante de Florent Serra. Philipp Kohlschreiber e Stanislas Wawrinka cederam um set para seus adversários, mas avançaram. Bernard Tomic desistiu no terceiro set quando perdia para Victor Hanescu e Alexander Dolgolpolov deu adeus precoce ao perder por 3×0 para Dimitry Tursunov.
Mulheres –Na chave feminina, o jogo de Victoria Azarenka foi adiado por conta das chuvas. O destaque ficou por conta de Samantha Stosur que mostrou muita potência na vitória contra Kimiko Date-Krumm. Jelena Jankovic, Marion Bartoli e Alize Cornet também avançaram à segunda rodada.
Brasileiros – Bruno Soares e Alexander Peya entraram como cabeças de chave sete em Roland Garros e não decepcionaram na estreia. Mesmo cedendo um set, dupla austro-mineira passou pelo americano James Cerretani e pelo eslovaco Lukas Lacko: 6-2, 3-6 e 6-1. Os dois estão embalados por boas campanhas no saibro e tem chave boa até a terceira rodada, onde podem encontrar Marcelo Melo e Ivan Dodig. Melo estreia amanhã. André Sá, que joga ao lado do espanhol Feliciano López, deve jogar apenas na quinta-feira.
Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.
O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.
Deixe um comentário