Sexta-feira de jogos longos na chave masculina e algumas surpresas entre as mulheres. Ótimas notícias para os duplistas brasileiros e definição dos primeiros jogos das oitavas de final do segundo Grand Slam do ano.

Tsonga iguala melhor campanha em Paris
A demora nos confrontos anteriores fizeram Novak Djokovic esperar muito para entrar em quadra contra o qualifier francês Nicolas Devilder. Correndo risco de ter que iniciar sua partida hoje e só terminar amanhã por falta de luz natural, o sérvio resolveu a parada de forma rápida. Cedeu cinco games ao adversário e garantiu vaga nas oitavas de final. Irá enfrentar o italiano Andreas Seppi, que venceu batalha de cinco sets contra o ex-top espanhol Fernando Verdasco. Seppi vêm em sua melhor temporada, principalmente no saibro, mas não deve incomodar o número 1 do mundo.
Roger Federer perdeu mais um set em Paris, mas novamente avançou. Enfrentando o local Nicolas Mahut, o suíço claramente poupou esforços para as próximas rodadas e não fez mais do que o necessário para alcançar as oitavas. O maior vencedor de Grand Slams de todos os tempos não deverá ter dificuldades no próximo jogo, já que enfrenta a maior surpresa do torneio até aqui, o jovem belga David Goffin, apenas número 109 do ranking e que só entrou na chave de última hora, graças a desistência de Gael Monfils.
Jo-Wilfried Tsonga não perdeu parciais para Fabio Fognini, igualou sua melhor campanha em Roland Garros e foi o primeiro tenista da casa a garantir lugar nas oitavas. Juan Martín Del Potro mostrou mais uma vez que o joelho machucado não incomoda e anotou grande vitória em sets diretos sobre o croata Marin Cilic.
Stanislas Wawrinka e Gilles Simon protagonizaram a melhor partida da rodada. Em uma quadra central abarrotada, o suíço não ligou para a torcida contra e, em um jogo espetacular de cinco sets e estilos muito semelhantes, partiu pra cima e garantiu vaga nas oitavas pra pegar Tsonga. Não muito atrás ficou o confronto entre Tomas Berdych e Kevin Anderson. Os dois sacaram muito e também foram até a parcial decisiva. A maior experiência e calma do tcheco garantiram a vitória. Berdych enfrenta Del Potro no que promete ser o melhor jogo até então.

Errani surpreende Ivanovic e avança às oitavas
Feminino –Maria Sharapova perdeu apenas dois games para Ayumi Morita e segue firme na busca pelo único título de Grand Slam que lhe falta. Samantha Stosur segue jogando em alto nível em Paris e também está nas oitavas. Número um do mundo, Victoria Azarenka não teve vida fácil, mas venceu em sets diretos. Angelique Kerber perdeu uma parcial para a especialista Flavia Pennetta antes de avançar. Svetlana Kuznetsova, campeã em 2009, atropelou Agnieska Radwanska, terceira melhor do mundo. A surpresa do dia ficou por conta da eliminação da sérvia Ana Ivanovic, campeã em 2008 e cabeça de chave número 21 em Paris. Sua algoz foi a ascendente italiana Sara Errani, que venceu de virada. Errani vêm em ótima temporada e busca seu quarto troféu em 2012.
Duplas – Após a desistência de André Sá por lesão, Marcelo Melo e Bruno Soares venceram hoje, com parceiros diferentes. Melo, que já havia vencido na estreia, entrou em quadra com o croata Ivan Dodig e já está nas oitavas de final, após vencer os cabeças de chave 9 de virada. Bruno, junto com o americano Eric Butorac, estreou hoje e também precisou virar pra eliminar os espanhóis Marcel Granollers e Albert Montañes. Se em simples já não temos mais representantes, seguimos forte entre as parcerias.
Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.
O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis
Deixe um comentário