Terceiro dia de disputas no complexo de Flushing Meadows, em Nova Iorque. Primeira rodada finalizada e já alguns jogos da segunda fase. Dia ruim para o Brasil em simples e boas notícias nas duplas. E destaque absoluto para o último jogo da carreira vitoriosa de Kim Clijsters.
Jogando pela quinta vez o Grand Slam americano, Ricardo Mello parou na estreia. O campineiro teve muitas chances em todos os sets, mas vacilou nos momentos decisivos e sucumbiu ao esloveno Grega Zemlja sem vencer parciais. A temporada de Mello, talvez sua última, é fraca até o momento e este foi o primeiro torneio de nível ATP desde Houston que ele conseguiu entrar na chave principal. Era uma partida ganhável e Mello também teria boas chances contra Cedrik-Marcel Stebe. Paciência.
Também fazendo sua estreia no US Open, David Ferrer não decepcionou e despachou o gigante sul-africano Kevin Anderson por três sets a zero. O argentino Juan Martín Del Potro foi outro que avançou a segunda rodada sem perder parciais, eliminando o francês Florent Serra. John Isner e Lleyton Hewitt venceram por três a um, enquanto Janko Tipsarevic precisou de cinco parciais para superar o francês Guillaume Rufin.
Andy Murray foi o primeiro tenista a garantir lugar na terceira rodada. O britânico mostrou seu melhor tênis e venceu o croata Ivan Dodig por três sets a zero: 6-2, 6-1 e 6-3. Ele pega na sequência o vencedor do duelo espanhol entre Feliciano López e Pablo Andujar, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na primeira rodada.
Feminino – Entre as mulheres, Kim Clijsters deu adeus ao tênis profissional nesta quarta-feira. A belga de 29 anos parou na britânica Laura Robson, de apenas 18 anos e número 89 do ranking mundial. Em sua maior vitória da carreira, Robson foi superior nos dois tiebreaks. Clijsters deixa o circuito com quatro títulos de Grand Slam – três deles no US Open – e vinte semanas como número um do mundo. Uma tenista que fará falta ao circuito por seu comprometimento com o esporte dentro e fora de quadra.
Nas outras partidas, treinos de luxo para Victoria Azarenka, Petra Kvitova, Na Li, Maria Sharapova e a atual campeã Samantha Stosur. Ainda estamos muito no começo do torneio, mas estas tenistas estão entre as grandes favoritas ao lado de Serena e Venus Williams, que terá uma pedreira contra Angelique Kerber.
Duplas – No torneio de duplas, Thomaz Bellucci e João “Feijão” Souza entraram de última hora na chave e venceram na estreia. Os paulistas passaram pelo croata Ivo Karlovic e pelo alemão Frank Moser em dois disputados tiebreaks. A outra vitória nacional ficou por conta de Bruno Soares que, ao lado do austríaco Alexander Peya, superou o brasileiro André Sá e o britânico James Murray, irmão de Andy. Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig estreiam nesta quinta.

Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.
O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.
Deixe um comentário