Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • US Open – Dia 7

    03/09/2012 por Guilherme Daolio em Coberturas, Tênis / Sem comentários

    Sétimo dia de disputas no complexo de Flushing Meadows, em Nova Iorque. Após uma semana, já temos mulheres nas quartas de final e todas as oitavas do masculino definidas. Também teve o início da chave juvenil com participação brasileira.

    Djokovic atropela mais um e segue firme

    Nobak Djokovic teve mais uma partida tranquila no torneio em que é o atual campeão. Abrindo a quadra central do US Open, o sérvio precisou de apenas uma hora e meia para atropelar o francês Julien Benneteau sem maior esforço: 6-3, 6-2 e 6-2. Em três jogos até agora, ele perdeu apenas 14 games. O próximo adversário de Djokovic será o suíço Stanislas Wawrinka, que despachou o ucraniano Alexandr Dolgolpolov em sets diretos.

    Cabeça de chave número 4, David Ferrer venceu mais uma e está nas oitavas. Na melhor temporada da carreira, na qual já conquistou 5 títulos, o espanhol passou pelo veterano australiano Lleyton Hewitt, campeão do US Open há 11 anos. Em complicadas 3h12 de partida, Ferrer anotou 7-6, 4-6, 6-3 e 6-0. Por um lugar nas quartas de final, ele desafia o francês Richard Gasquet, que passou pelo convidado local Steve Johson em três sets.

    Juan Martín Del Potro, campeão em 2009, superou o compatriota Leonardo Mayer sem muito trabalho e pega Andy Roddick nas oitavas. O norte-americano, que anunciou que o US Open será seu último torneio, adiou mais um pouco a aposentadoria ao bater Fabio Fognini em quatro parciais. O sérvio Janko Tipsarevic venceu Grega Zemlja, algoz de Ricardo Mello e pega Philipp Kohlschreiber nas oitavas. O alemão surpreendeu o americano Jonh Isner.

    Atual campeã despacha revelação americana

    Feminino – Entre as mulheres, acabou o sonho americano. A jovem Laura Robson, que havia surpreendido Kim Clijsters e Na Li, parou na atual campeã Samantha Stosur. Líder do ranking mundial, Victoria Azarenka atropelou Anna Tatishvili e faz um jogão nas quartas contra a australiana. O outro jogo será entre Marion Bartoli, que surpreendeu a cabeça de chave número 5 Petra Kvitova, e Maria Sharapova, que teve mais trabalho, mas passou por Nadia Petrova.

    Juvenil – Teve início neste domingo a chave juvenil do Grand Slam americano. O Brasil estreou com Thiago Monteiro e Laura Pigossi. A paulista não resistiu a americana Sachia Vickery, cabeça de chave númeor 8, e sucumbiu após duplo 6-3. Já o cearense, quarto pré-classificado, virou pra cima do mexicano Lucas Gomes e avançou à segunda rodada. Outros dois brasileiros estreiam nesta segunda-feira: Bia Haddad Maia e Gabriel Friedrich.

     

    Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.

    O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.

    • Tweet
    • Tags:
    • David Ferrer
    • raquetadas
    • US Open

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter