O segundo dia de jogos em Wimbledon trouxe muitas confirmações dos favoritos, mas também muitas partidas longas e definidas apenas no set decisivo. Dos trinta e dois jogos da chave masculina, nove foram até o quinto set. Entre as mulheres, no mesmo número de confrontos, onze ficaram para a parcial decisiva. Nas duplas, Bruno Soares estreou bem, mas também em quatro sets.
Novak Djokovic não fez uma partida brilhante, mas conseguiu passar ileso pela difícil primeira rodada em Londres. O sérvio, que busca seu segundo título na grama sagrada de Wimbledon, passou pelo perigoso alemão Florian Mayer. Com a melhor chave entre os quatro principais cabeças, Djokovic não deve ter problemas na próxima rodada, onde enfrenta o norte-americano Bobby Reynolds.
Outrso bons nomes da parte superior da chave estrearam com vitórias. Tomas Berdych, Juan Martin Del Potro, Milos Raonic, Bernard Tomic, Kei NIshikori, Tommy Haas, Grigor Dimitrov, Richard Gasquet e Alexandr Dolgolpolov avançaram e podem incomodar Djokovic e Ferrer mais pra frente.
Feminino – Entre as mulheres, destaque absoluto para Serena Williams. A americana cedeu apenas quatro games para Mandy Minella e mostrou que via firme em busca do hexacapeonato. Samantha Stosur, Na Li, Angelique Kerber, Agnieska Radwanska e Sabine Lisicki também venceram e são os nomes mais fortes neste setor da chave.
Brasileiros – Bruno Soares e Alexander Peya entraram como cabeças de chave número 3 e não decepcionaram na estreia. A parceira austro-mineira passou pelo norte-americano Eric Butorac e pelo israelense Andy Ram por 6-4, 3-6, 6-3 e 6-4. Sues próximos adversários serão os australianos Paul Hanley e John Patrick-Smith. Bruno chegou às quartas de final em 2008, com Kevin Ullyet, enquanto Peya foi semifinalista em 2011 com Christopher Kas.
Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.
O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.
Deixe um comentário