Novak Djokovic começou lento contra o americano Bobby Reynolds, mas venceu em sets diretos. O sérvio é o único campeão de Wimbledon ainda vivo na chave, já que Roger Federer, Rafael Nadal e Lleyton Hewitt foram eliminados precocemente. O próximo adversário do líder do ranking mundial sai do encontro entre o francês Jeremy Chardy e o desconhecido alemão Jen-Lennard Struff.
Outro forte nome que garantiu vaga na terceira rodada foi Juan Martin Del Potro. O argentino passou pelo canadense Jesse Levine em três parciais e espera o búlgaro Grigor Dimitrov ou o esloveno Grega Zemlja. Vice-campeão em 2010, Tomas Berdych também não cedeu parciais a Daniel Brands. O Tcheco pega agora o gigante sul-africano Kevin Anderson.
Kei Nishikori, Bernard Tomic e Richard Gasquet confirmaram o favoritismo e avançaram. Já o canadense Milos Raonic teve atuação apagadíssima e foi eliminado categoricamente pelo holandês Igor Sijsling. Cabeça de chave número quatro, o espanhol David Ferrer teve o duelo contra o compatriota Roberto Bautista Agut adiado.
Feminino – Falar de Serena Williams tem se tornado repetitivo. A americana massacrou mais uma vez uma adversária. Dessa vez foi a francesa Caroline Garcia que não resistiu a potência da número um do mundo. Sabine Lisicki, Samantha Stosur, Na Li e Agnieska Radwanska também estão na terceira rodada.
Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.
O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.
Deixe um comentário