Enfim começou o torneio mais esperado no mundo tênis. Com toda a pompa, as roupas brancas e as cadeiras lotadas, Wimbledon trouxe muitas confirmações, grandes jogos e algumas imensas surpresas no primeiro dia de competições no All England Club.
Hexacampeão em Londres, Roger Federer teve estreia tranquila em seu torneio predileto. Contra o espanhol Albert Ramos, o suíço anotou triplo 6-1 e não poderia ter começado sua trajetória de forma mais positiva. Com muita segurança no saque e com o backhand afiado, Federer liquidou a fatura em uma hora e vinte minutos de partida. Foi sua 60ª vitória em Wimbledon. Ele pega agora o italiano Fabio Fognini, que despachou Michael Llodra.

Djokovic teve estreia tranquila em Londres
Atual campeão, Novak Djokovic também não teve problemas em seu primeiro jogo. Enfrentando o ex-número um do mundo Juan Carlos Ferrero, o sérvio cedeu apenas sete games e marcou 6-3, 6-3 e 6-1. Apesar da quebra sofrida no início do primeiro set, Djokovic não teve problemas em seu serviço e se mostrou bem adaptado ao piso. Ele encara agora o americano Ryan Harisson, que venceu o taiwanês Yen-Hsun Lu.
Entre os cabeças de chave, vitórias em sets diretos de Fernando Verdasco sobre o taiwanês Jimmy Wang. Richard Gasquet também não cedeu sets à Tobias Kamke. Gilles Simon contou com a desistência de Paul Henri Mathieu no segundo set e avançou. Juan Monaco teve dificuldades, mas não perdeu parciais para o compatriota Leonardo Mayer. No jogo mais esperado do dia, Janko Tipsarevic eliminou David Nalbandian, finalista há dez anos atrás, em sets diretos:6-4, 7-6 e 6-2.
As grandes surpresas da chave masculina foram as eliminações de Tomas Berdych e John Isner. O tcheco, finalista de 2010, sofreu nas mãos do letão Ernest Gulbis e perdeu em três tie-breaks. Berdych não perdia na estreia de Wimbledon desde 2004. Já Isner chegou a ter um match point contra o colombiano Alejandro Falla, mas sucumbiu em cinco sets. É sempre bom lembrar que o mesmo Falla chegou a abrir dois sets a zero contra Federer na primeira rodada de 2010. É bom os favoritos abrirem o olho, pois se tem um lugar em que podem se despedir na estreia, é em Wimbledon.

Venus se despediu na primeira rodada
Raquetadas – Entre as mulheres, vitórias tranquilas de Agnieska Radwnaska, Na Li, Samantha Stosur e Sabine Lisicki. Número um do mundo e campeã em 2004, Maria Sharapova atropelou a australiana Anastasia Rodionova. No jogo mais esperado da rodada, Kim Clijsters voltou em grande estilo e despachou a sérvia Jelena Jankovic em dois sets. A surpresa ficou por conta da eliminação da pentacampeã Venus Williams. A norte-americana não encontrou nenhum ritmo de jogo e perdeu para a russa Elena Vasnina por 6-1 e 6-3.
Nas duplas, dois brasileiros entraram em quadra e tiveram sorte distinta na grama inglesa. Thomaz Bellucci, ao lado do australiano Carsten Ball, parou no italiano Daniele Bracciali e no austríaco Julian Knowle. Três a zero. Já Marcelo Melo, junto com o croata Ivan Dodig, venceram de virada os australianos Ashley Fisher e Jordan Kerr. Bruno Soares e André Sá jogam juntos e deve estrear nesta terça.
Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.
O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.
Deixe um comentário