A chuva atrapalhou novamente, mas todas as oitavas de final da chave feminina foram finalizadas e Maria Sharapova deixará de ser a número um do mundo na próxima lista. Entre os homens, apenas três jogos acabaram. Dois nem começaram. No juvenil masculino, adeus precoce para o Brasil.

Federer sofreu com as costas, mas está nas quartas
Roger Federer abriu a programação da quadra central e assustou seus fãs. No nono game, o suíço pediu atendimento médico e passou oito minutos no vestiário. Na volta viu o belga Xavier Malisse sacar para o set. Se superou, esqueceu as dores nas costas e garantiu vaga nas quartas de final de Wimbledon pelo 10º ano seguido. Três sets a um e um dia de descanso merecido que fará a diferença para o hexacampeão na partida contra Mikhail Youhzny em busca de uma vaga na semifinal.
Novak Djokovic também conseguiu jogar com o teto da central fechado. O sérvio não perdeu tempo e atropelou o compatriota Viktor Troicki em apenas uma hora e meia, cedendo apenas sete games. Foi a 12ª vitória consecutiva de Djokovic sobre o amigo. O atual campeão aguarda agora o término da partida entre o francês Richard Gasquet e o alemão Florian Mayer.
Andy Murray liderava contra o croata Marin Cilic por 7-5 e 3-1 quando a chuva chegou. Jo-Wilfried Tsonga havia perdido o primeiro set para o americano Mardy Fish. Juan Martín Del Potro e David Ferrer nem começaram a partida, assim como Philipp Kohlschreiber e Brain Baker.

Kvitova virou pra cima de Schiavone e segue na luta pelo bi
Feminino –Entre as mulheres, a tetracampeã Serena Williams foi ao terceiro set, mas venceu a cazaque Yaroslava Shvedova e agora enfrenta a atual detentora do caneco em Wimbledon. Petra Kvitova, que virou pra cima da italiana Francesca Schiavone. No jogo mais esperado do dia, Angelique Kerber não tomou conhecimento de Kim Clijsters e avançou às quartas de final.
A surpresa do dia ficou por conta da eliminação em sets diretos da russa Maria Sharapova. A musa russa não encontrou seu jogo e foi batida pela alemã Sabine Lisicki. Com a derrota, Sharapova não será a número um do mundo no próximo ranking. Estão na briga pelo topo da lista a bielorrussa Victoria Azarenka, que superou Ana Ivanovic, e a polonesa Agnieska Radwanska, que passou pela italiana Camila Giorgi.
Duplas – Marcelo Melo, ao lado do croata Ivan Dodig, teve a partida contra o indiano Leander Paes e o tcheco Radek Stepanek pelas oitavas de final interrompida quando empatavam em um set a um. OS adversários do brasileiro são a dupla cabeça de chave número 4.
Juvenil – O gaúcho Gabriel Friedrich, único brasileiro na chave masculina juvenil, foi eliminado na estreia em Wimbledon. Ele venceu o primeiro set, mas tomou a virada do sexto cabeça de chave, Nikola Milojevic.
Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.
O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.
Deixe um comentário