Grandes jogos no All England Club nos últimos dois dias. Na chave masculina, definidos os semifinalistas e o esperado encontro entre Roger Federer e Novak Djokovic irá mesmo acontecer com seríssimas consequências em caso de vitória do suíço. Entre as mulheres, Serena Williams e Agnieska Radwanska irão decidir o título no próximo sábado.

Federer pode voltar ao topo do ranking
Federer passeou contra o russo Mikhail Youhzny e segue muito vivo em busca de seu sétimo título na grama sagrada de Londres. Mais do que isso, quer vencer Novak Djokovic, na semifinal, levantar o caneco e aí voltará ao topo do ranking mundial aos 30 anos. Quem diria que esse dia chegaria. Com mais duas semanas na ponta, o suíço se isola como o maior líder de todos os tempos, ultrapassando Pete Sampras. Este é um de seus últimos objetivos na carreira, juntamente com a medalha dourada olímpica.
Mas Novak Djokovic não deve deixar barato. O sérvio também não deu chances ao alemão Florian Mayer e terá que lutar contra a pressão de defender o título e o topo do ranking em uma mesma partida. E ainda por cima contra Federer, o rei da grama. O sérvio se mostra cada dia melhor em Londres e será uma daquelas partidas espetaculares que os três maiores tenistas do momento andam fazendo nos últimos anos.
A parte debaixo da chave ficou enfraquecida e a semifinal será entre Jo-Wilfried Tsonga e Andy Murray. Os dois nunca alcançaram a decisão em Londres e o nervosismo pode pesar para ambos. O jogo de Tsonga se encaixa melhor, mas se Murray conseguir usar a torcida a seu favor, estará bem encaminhado.
Feminino –Entre as mulheres, Serena Williams não cansa de escrever história. A americana bateu hoje o recorde de

Radwanska chega à sua 1ª final de Slam
aces em um jogo. Com 24 saques indefensáveis, ela despachou a bielorrussa Victoria Azarenka e segue mais do que firme em busca do pentacampeonato em Wimbledon. Do outro lado da quadra estará Agnieska Radwanska, em sua primeira final deste porte. A polonesa foi firme e eliminou a alemã Angelique Kerber em sets diretos. Radwanska deverá sentir a pressão e tudo indica que Serena reinará novamente na grama sagrada. Radwanska será a número um do mundo se vencer a final.
Duplas – O mineiro Marcelo Melo, ao lado do croata Ivan Dodig, foi eliminado nas quartas de final. Eles pararam nos campeões de 2010, o austríaco Jurgen Melzer e o alemão Philipp Petzschner. Muito entrosados, Melzer e Petzschner venceram por 7/5, 6/2, 3/6 e 6/3, e continuam na luta por seu terceiro troféu de nível Grand Slam. Melo mostra que hoje é o melhor duplista nacional.
Juvenil – Laura Pigossi foi eliminada nesta quarta-feira e a única representante nacional ainda viva é Bia Haddad Maia, na chave de duplas. Jogando ao lado da cazaque Anna Danilina, venceu com dificuldade a romena Ilka Csoregi e a letã Jelena Ostapenko, por 7/6 (7-2), 5/7 e 10-8 e está nas quartas de final.
Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.
O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.
Deixe um comentário