A primeira semana de jogos em Wimbledon trouxe a queda de inúmeros favoritos. Dos 32 principais candidatos ao título, apenas 19 ainda estão vivos nas chaves masculina e feminina. Nesta segunda serão disputadas as oitavas de final e nomes que não estavam entre os mais apostados com certeza continuarão surpreendendo.
Entre os homens, o grande confronto ficará por conta de Novak Djkovic e Tommy Haas. O número um do mundo não deve ter moleza diante do experiente alemão, que sabe como poucos atuar em uma quadra de grama. Vice-campeão em 2010, Tomas Berdych também deve ter bastante trabalho com Bernard Tomic. O jovem e problemático australiano vem jogando bem e pode fazer frente ao tcheco.
Nesse setor da chave ainda teremos David Ferrer contra Ivan Dodig e Juan Martin Del Potro diante de Andreas Seppi. Quarto favorito, o espanhol está com dores no tornozelo, mas deve superar o esforçado croata. Já Del Potro sofreu forte queda na terceira rodada e pareceu ter torcido o joelho. Todo cuidado é pouco com o talentoso, porém irregular, italiano.
Andy Murray lidera a esvaziada parte debaixo da chave, mas terá que esforçar bastante, pois qualquer vacilo diante do experiente russo Mikhail Youzhny pode ser fatal. O vencedor desse confronto não deve ter trabalho maior com Fernando Verdasco ou o azarão Kenny De Schepper.
E aí vem o setor mais inesperado de Wimbledon. O jovem polonês Jerzy Janowicz busca seu maior resultado em Grand Slam contra o veterano austríaco Jurgen Melzer. Janowicz vem sacando muito bem e se mantiver o ritmo deve beliscar uma impressionante vaga na semifinal, já que o outro jogo traz dois nomes mais fracos. O também polonês leva pequena vantagem no quesito experiência diante do francês Adrian Mannarino.
Feminino –Entre as mulheres não devemos ter partidas tranquilas. Serena Williams tem que tomar cuidado com Sabine Lisicki, que já foi finalista em Londres. Esperança local, Laura Robson joga contra Kaia Kanepi e a pressão do público. Atual vice, Agnieska Radwanska tem de abrir o olho com Tsvetanta Prionkova. Na Li e Roberta Vinci fazem duelo sem previsões.
Petra Kvitova ganhou força na parte debaixo da chave e é favorita diante de Carla Suarez Navarro. Kirsten Flipkens e Falvia Penetta buscam recordes pessoais em Wimbledon e não devem passar das quartas. Se Marion Bartoli mantiver o foco, deve vencer Karin Knapp. E o jogo mais legal será entre Sloane Stephens e Monica Puig. A jovem norte-americana leva pequena vantagem técnica diante da porto-riquenha, que vem jogando um tênis de alto nível no torneio e já derrubou Sara Errani.
Brasileiros – Bruno Soares e Marcelo Melo seguem vivos nas duplas. Os dois mineiros, ao lado de seus tradicionais parceiros estrangeiros, estão nas oitavas de final e tem boas chances de avançar às quartas.
Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.
O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.
Deixe um comentário