O Brasil começou bem no Mundial de Esportes Aquáticos. Na manhã deste sábado (20) em Barcelona, a dupla Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha fez a primeira dobradinha do Brasil em Mundiais de esportes aquáticas. Poliana foi prata e Ana Marcela bronze na prova de 5km de maratonas aquáticas. Na terça-feira, as duas voltam para a água para a prova olímpica de 10km.
A norte-americana Haley Anderson, prata em Londres-2012, abriu muito na primeira metade da prova, enquanto Poliana passou em quarto lugar, muito perto de Martina Grimaldi (italiana que foi bronze em Londres-2012) e Aurelie Muller (prata no 5km em Shangai-2011).
Na segunda metade da prova, Poliana ultrapassou as adversárias e assumiu a ponta. No final, a medalhista olímpica se recuperou e ganhou de Poliana na batida de mão – o ouro e a para foram divididos por dois centésimos.
Poliana relembrou o ano difícil depois de não ter completado a prova nas Olimpíadas e exaltou sua recuperação como atleta. “É muito difícil mesmo fazer uma dobradinha numa competição de alto nível como esta. Então está todo mundo de parabéns. Isto prova que o Brasil está muito bem, que faz um trabalho sério nas maratonas porque numa competição difícil assim está todo mundo muito bem preparado”, disse a atleta do Minas Tênis Clube. Ela já tinha um bronze nesta prova, conquistado no Mundial de 2009, em Roma.
Deixe um comentário