Hoje foi o dia da África do Sul no Mundial de Barcelona: além do ouro de Le Clos no 200 borboleta, o 50 peito teve dois nadadores do país no pódio. O campeão olímpico Cameron van der Burgh foi o campeão (26”77), enquanto Giulio Zorzi (27”04) ficou em terceiro lugar. Christian Sprenger, vencedor do 100 peito, completou o pódio, apenas um centésimos atrás de Cameron.
O brasileiro João Gomes Junior ficou em quinto lugar com 27”20, a 16 centésimos da medalha de bronze. João não começou bem e mesmo com uma boa chegada piorou 15 centésimos de sua marca da semifinal. O atleta termina sua participação em Barcelona com uma semifinal no 100 peito e o quinto lugar na prova de 50 peito.
Os sulafricanos protagonizaram uma cena bonita no pódio, quando Cameron chamou Giulio para subir ao primeiro lugar no momento do hino nacional. Os dois treinam juntos e na coletiva de imprensa Cameron disse estar muito feliz de dividir esse momento com seu melhor amigo. O atleta afirmou que o bom momento da natação sulafricana traz também mais pressão, mas que a pressão é “um privilégio de quem é bom”.
Deixe um comentário