Na prova masculina do 5km nas maratonas aquáticas, mais uma vitória para o tunisiano Oussama Mellouli. Campeão olímpico em Londres-2012 nos 10km na segunda maratona que nadou em sua vida, dessa vez Oussama levou o primeiro título mundial na modalidade – na piscina, ele coleciona seis medalhas entre provas de 1500m livre, 400m livre, 400m medley e 800m livre.
Mellouli passou em sétimo na primeira parcial, e assim como em Londres, a partir dai impôs um ritmo forte e ultrapassou os adversários. Assim como na piscina, Mellouli teve como adversário um canadense: dessa vez não Ryan Cochrane, prata nas últimas Olimpíadas no 1500 enquanto Mellouli foi bronze, mas Eric Hedlin. O atleta terminou em segundo, 1.2 segundo atrás de Mellouli. O canadense esteve na última semana no Universíade de Kazan, onde terminou em terceiro na prova de 800m livre.
O terceiro lugar ficou com o alemão Thomas Lurz, que defendia o tetracampeonato na prova de 5km. Um dos mais fortes maratonistas do mundo, Lurz tem dez medalhas de Mundiais (cinco delas de ouro, uma delas na prova de 10km) e duas medalhas olímpicas – foi prata em Londres-2012 e bronze em Pequim-2008.
O Brasil foi representado por Samuel de Bona, que terminou em sexto, e Luiz Rogério Arapiraca, que terminou na 30a posição. De Bona passou em 16o e fez uma boa prova de recuperação, chegando a 2.7 segundos do terceiro colocado.
Resultado completo aqui.
Deixe um comentário