Em duas provas onde a disputa pelo terceiro lugar foi mais acirrada do que pelas primeiras posições, Mireya Belmonte e Thiago Pereira venceram o 400 medley no Troféu Maria Lenk.
No feminino, Joanna Maranhão começou na frente nos dois primeiros estilos, passando 1’02 no borboleta e 1’11”9 no costas, abrindo cerca de um segundo e meio contra Mireya. Mas a parcial do estilo peito fez a diferença, e a espanhola ultrapassou Joanna e colocou boa distância de dois segundos, ampliada na última parcial para vencer com 4’38”4. Mireya já nadou para 4’33”9 este ano, tempo que é o segundo melhor de 2012. Ela é campeã mundial da prova em piscina curta, mas ainda não tem resultados expressivos em piscina longa.
Joanna fez 4’42”3 e não gostou do tempo. Ao final da prova, ela afirmou que perdeu massa muscular depois da febre tifóide que teve durante o treinamento de altitude, no México. Pelas demais posições, briga boa vencida pela jovem Bruna Primatti, de 15 anos, com 4’59”38, por apenas quatro centésimos contra Giovana Dorigon, do Curitibano.
Entre os homens, Thiago venceu com 4’13”48, acima do que esperava nadar. Ele comentou sobre o cansaço após tantos dias de competições – até o ano passado, o 400 medley costumava ser disputado no primeiro dia de competição. O tempo foi o décimo melhor do ano no mundo. Pela segunda colocação, Estaban Enderica levou a melhor sobre Diogo Yabe (que fechou forte o crawl, como de praxe), com 4’23”08 contra 4’23”48.
Deixe um comentário