GP de Mesa, Campeonato Nacional Francês, Italiano e Japonês… a temporada de natação realmente está no seu melhor momento pré Mundial de Barcelona, com os países formando suas seleções que irão competir no principal torneio da modalidade este ano. Confira os maiores destaques até o momento:
1- 50 livre no Francês: Tempaços de Florent Manaudou (21’55) e Fred Bousquet (21’’73) na final do Campeonato Francês. Foi o melhor tempo do mundo este ano para o campeão olímpico, e o terceiro para Bousquet, seu cunhado. Atenção para quanto Nathan Adrian e Anthony Ervin farão na prova no GP de Mesa. Ontem, Adrian venceu o 100 livre com bom tempo de 48’24
2- Camille Muffat – A francesa é o principal nome feminino da competição até o momento. Além de vencer o 400 livre, prova em que é campeã olímpica, com 4’04’’16, melhor tempo do mundo este ano, Muffat surpreendeu ao fazer a melhor marca do ano também no 100 livre. Primeiro ela nadou para 53’’61 na eliminatória, e depois na final fez 53’’51, tempo muito forte que a coloca como uma das favoritas para o Mundial em uma prova que antes nem nadava. Ontem, Missy Franklin venceu a prova em Mesa com 54”27.
3- Katie Ledecky - Campeã olímpica dos 800 livre aos 15 anos anos, Ledecky nem nadou o 400 livre nas Olimpíadas. Mas com o tempo de ontem, 4’05’’21, segundo melhor do mundo este ano, ela mostra que dará trabalho para Alisson Schmitt e quer uma das vagas dos EUA para o Mundial.
4- Stravius no 200 medley
Jeremy Stravius, especialista nas provas de costas, vem fazendo uma ótima competição. Primeiro, na disputa com Camile Lacourt, com quem divide o título de atual campeão mundial – os dois empataram na primeira posição em Shangai – ele venceu com 53”09, melhor tempo do mundo este ano. Depois, tornou-se o primeiro francês a baixar de 1’59 no 200 medley na história, marcou logo 1’57”89 em uma prova que nem é sua especialidade.
5- Federica Pellegrini
A musa italiana parece ter abrido mão do 400 livre essa temporada mesmo, mas surpreendeu a todos ao fazer o segundo melhor tempo do mundo no 200 costas durante o Italiano. Ela marcou 2’08’’05, ficando a apenas dois centésimos do recorde nacional de Alessia Filippi, e atrás apenas de Missy Franklin no ranking mundial este ano.
6- Sun Yang e Ye Shiwen
Na semana passada, Sun Yang nadou para 14’48”10 no 1500 livre – 10 segundos à frente do segundo colocado no ranking mundial este ano, Ryan Cochrane, canadense que foi vice campeão olímpico em Londres. O domínio de Sun nesta prova parece ser o mais forte de um nadador atualmente – é difícil pensar em qualquer um que possa bater o chinês nos próximos anos. No feminino, 4’34”27 para Ye Shiwen no 400 medley, segundo melhor tempo do mundo este ano.
Deixe um comentário