No 200 peito feminino, uma boa surpresa com Pamela Alencar Souza, nadadora de 16 anos do Corinthians que venceu com 2’31”66, seu primeiro título nacional absoluto. É o melhor tempo de uma atleta brasileira sem trajes em uma prova tradicionalmente fraca no Brasil. A atleta, que treina com Wlad Veiga, surge como bom nome para o estilo de peito.
Julia Sebastian, argentina que é campeã sulamericana e está defendendo o Unisanta, foi segunda com 2’32”81. Juliana Marin foi terceira com 2’34”87.
A prova masculina trouxe os primeiros nadadores oficialmente classificados para Londres, Henrique Barbosa e Tales Cerdeira, pelos temos feitos no Brasileiro Sênios do ano passado para o primeiro, e nas eliminatórias de hoje para Tales. Ambos defendem o Flamengo e treinam com o PRO-16.
Na prova, Henrique passou na frente, mas Tales e Felipe Lima chegaram no final. Tales venceu com 2’12”40 e Felipe fez 2’12”62, ambos acima do índice. Ao final da prova, Tales exaltou o fisioterapeuta e o médico que o ajudaram com uma dor na virilha que sentiu ontem e quase o tirou da prova. Depois, afirmou que agora pode colocar a cabeça no travesseiro e pensar “eu estou em Londres”. Será a primeira Olimpíada do atleta de 25 anos.
Deixe um comentário