O brasileiro Daniel Paiola perdeu na estreia do Peru Internacional, ficando mais distante da vaga para as Olimpíadas. Hoje em 87º no ranking mundial e o 42º se considerarmos o limite de atletas por país, Paiola é o quarto reserva para a vaga – são 38 para o badminton masculino de simples.
Paiola enfrentou o atleta da casa Mario Cuba, com quem tinha um retrospecto muito positivo (três vitóras em três confrontos) e que é número 238 no ranking. Ainda assim, o peruano demonstrou força comepetindo em casa e ganhou com parciais de 21×19 e 21×15.
Restam duas competições para Paiola até o fechamento do ranking, no dia 2 de maio. Paiola estava abatido após a derrota, e afirmou que não estava nos melhores dias e que o adversário jogou bem e mereceu a vitória. “Essa reta final promete muitas emoções e vou ser a grande surpresa. Acredito na classificação”.
Além de Paiola, também disputaram o torneio os brasileiros Lucas Alves, que perdeu para o israelense Misha Zilberman por 21×10 e 21×15, e Luiz Martinez, derrotado pelo dominicado William Cabrera por 21×10 e 21×19.
Deixe um comentário