Maratonas Aquáticas: título antecipado de Ana Marcela na Copa do Mundo da FINA. Depois de vencer a etapa de Hong Kong, a atleta do Unisanta só precisa largar na última etapa, que acontece na China em 13/outubro. Leia mais.
Atletismo: O mineiro Giovani dos Santos foi o destaque do Brasil no Campeonato Mundial de Meia Maratona, disputado neste sábado 6, na cidade de Kavarna, na Bulgária. Ele completou os 21,097 km do percurso em 1:02:32, terminando em 14º lugar – a melhor colocação de um brasileiro desde 2008, quando Marilson Gomes dos Santos foi 7º, no Rio de Janeiro. Os demais representantes do Brasil no masculino – José Márcio Leão, Gilmar Silvestre Lopes e Luís Fernando de Almeida Paula – não completaram a prova. No feminino, Sueli Pereira Silva ficou em 36º lugar, Sirlene Pinho foi 39º, Adriana Cristina da Luz foi 41º e Roselaine de Souza Silva ficou em 48º. Por equipes, a seleção feminina ficou na 8ª posição.
Ginástica: No final de semana aconteceu na Bolívia o Sul-Americano infantil, pré-infantil e juvenil de ginástica artística. O Brasil foi o grande destaque da competição, levando todos os ouros no infantil e a maioria no juvenil.O Gym Blog Brazil fez uma comparação interessante das notas por equipe do juvenil feminino no Sulamericano e da equipe adulta nas Olimpíadas, veja aqui.
Pentatlo moderno: No Sulamericano e Panamericano disputado em Buenos Aires, a medalhista olímpica Yane Marques foi campeã. O Brasil esteve presente com 19 pentatletas. Resultados completos ainda não foram divulgados.
Vela: No Mundial de kite surf, na Itália, a brasileira Nayara Lacario terminou em quarto após 14 regatas, a apenas três pontos da medalha de bronze. Prova que passará a ser olímpica nos Jogos do Rio-2016, o kite surf deve “herdar” muitos atletas do RS:X, que deixou de ser olímpica. No masculino, Wilson Veloso ficou em décimo lugar.Uma boa explicação sobre a nova classe você encontra no Brasil no Rio.
Tênis: Bruno Soares venceu o ATP 500 de Tóquio jogando ao lado de Alexander Peya nas duplas. O fim de semana também teve diversos resultados de brasileiros pelo mundo, veja aqui.
Futebol Feminino: a seleção brasileira sub-17 sofreu um gol aos 46 minutos do segundo tempo e foi eliminada da Copa do Mundo nas quartas de final. O time saiu na frente contra a Alemanha, mas tomou a virada e perdeu por 2 a 1, dando adeus à competição.
Deixe um comentário