Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • Brasil se aproxima do Grupo Mundial da Davis

    15/09/2012 por Guilherme Daolio em Coberturas, Tênis / Sem comentários

    O sonho de voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis está muito próximo para o Brasil. Rogério Dutra Silva e Thomaz Bellucci venceram seus jogos nessa sexta-feira em São José do Rio Preto e o time nacional abriu dois a zero diante da Rússia.

    Rogerinho marcou o 1º ponto brasileiro

    Há nove anos o Brasil não sabe o que é estar na elite do esporte. Desde 2003, ainda com Gustavo Kuerten na equipe, o país bateu na trave seis vezes na tentativa de voltar ao Grupo Mundial. Duas vezes semifinalista da competição, o Brasil teve a grande chance em 2010, quando abriu dois a zero e tomou uma incrível virada da mediana Índia. No ano passado, abriu dois a um contra a mesma Rússia, mas sucumbiu fora de casa para os campeões de 2002 e 2006.

    Rogerinho foi o primeiro a entrar em quadra no clube Harmonia. Seu adversário foi o experiente Igor Andreev, que sofreu com o calor e abandonou a partida no terceiro set. O paulista mostrou a garra de sempre e em pouco mais de uma hora anotou 6-2 e 6-1 antes de ver o russo reclamar de dores no ombro e desistir. Poupou energias e no impensável caso de um quinto jogo, estará descansado. Um guerreiro que aos 28 anos vive a melhor fase da carreira. Em Davis são três jogos e três vitórias.

    O número um brasileiro também não decepcionou. Bellucci encarou Teymuraz Gabashvilli e mais uma vez mostrou o espírito de Copa Davis que tanto demorou a encarnar. O canhoto de Tietê perdeu uma parcial para o russo, mas venceu em quatro sets, com direito a pneu no terceiro. Com a agressividade – e às vezes precipitação – de sempre, Bellucci foi pra cima do adversário e levantou o público que lotou o clube do interior paulista.

    O Brasil precisa de apenas mais um ponto para voltar à tão sonhada elite. Todas as fichas estão depositadas na dupla nacional, formada por Marcelo Melo e Bruno Soares. Os mineiros vivem ótima fase no circuito mundial e não devem ter problemas com a entressafra russa, que não definiu ainda quem serão os escalados para este sábado.

    Espanha se aproxima de mais uma decisão

    Melhor chance será difícil aparecer.

    Semifinais – Nas semifinais do Grupo Mundial, a atual campeã e favoritíssima Espanha abriu dois a zero sobre os Estados Unidos mesmo sem contar com Rafael Nadal. Jogando no saibro e em casa, David Ferrer e Nicolas Almagro bateram Sam Querrey e John Isner, respectivamente. Na outra série, Argentina e República Tcheca terminaram o primeiro dia empatados. Juan Martín Del Potro passou por Radek Stepanek e marcou o ponto dos Hermanos, atuais vice-campeões. Tomas Berdych deu o troco para os tchecos e superou Juan Monaco. Espanha já está na decisão. As duplas definirão o outro confronto.

     

    Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.

    O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.

    • Tweet
    • Tags:
    • copa davis
    • raquetadas

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter