Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • Copa Davis – dia 1

    02/02/2013 por Guilherme Daolio em Coberturas, Tênis / Sem comentários

    Primeiro dia de partidas válidas pelo Grupo Mundial da Copa Davis. O Brasil foi até Jacksonville encarar os Estados Unidos, maiores vencedores da competição por países, com 32 títulos. Mesmo sem contar com Mardy Fish, os norte-americanos entraram com todo o favoritismo por terem escolhido a quadra rápida e coberta. É mais do que sabido a predileção dos brasileiros pelo saibro bem lento.

    Bellucci não teve chances com Querrey

    O primeiro a entrar em quadra foi o número um brasileiro, Thomaz Bellucci (36º), que enfrentou o número dois norte-americano, Sam Querrey (20º). Diante de um adversário que vive boa fase no circuito e estava em um dia inspirado, o paulista de Tietê não teve chances. Em apenas 1h45, Querrey não cedeu nenhum break point à Bellucci e anotou rápidos 6-3, 6-4 e 6-4. A primeira parcial foi decidida no oitavo game, quando o brasileiro jogou mal e cedeu a quebra ao adversário. Nos outros dois sets, Querrey quebrou Bellucci logo no início e só administrou.

    Thiago Alves (141º) tinha a difícil missão de tentar empatar o placar diante do gigante John Isner (16º). O tenista yankee desistiu do Australian Open por conta de uma lesão no joelho, mas foi para o sacrifício. Thiago entrou como franco atirador e fez uma belíssima partida. Agressivo e com plano tático bem definido, chegou a perder dois set points na segunda parcial e esbarrou nos 32 aces de Isner quando teve chances de quebra. Em 2h08, três sets a zero para o americano: 6-3, 7-6 e 6-4.

    Marcelo Melo e Bruno Soares entram em quadra neste sábado para evitar a eliminação precoce. Mas do outro lado da rede estarão Bob e Mike Bryan, a parceria mais vitoriosa de todos os tempos, que vem mais embalados do que nunca com a conquista do Australian Open, o 13º troféu de Grand Slam da dupla. Em caso de vitória brasileira, Bellucci pega Isner no domingo e Thiago joga com Querrey na sequência.

    Djokovic ajudou a Sérvia

    Grupo Mundial – Os outros sete confrontos da elite do tênis também tiveram início nessa sexta. A França e a Sérvia, com Novak Djokovic e Jo-Wilfried Tsonga, confirmaram o favoritismo e abriram dois a zero contra a Bélgica e Israel, respectivamente. Argentina e Alemanha empatam em um a um, mesmo placar de Suíça e República Tcheca e Itália contra Croácia. O Cazaquistão surpreendeu e abriu dois a zero contra a Áustria. O Canadá venceu a primeira contra a Espanha.

     

    Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.

    O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.

    • Tweet
    • Tags:
    • copa davis
    • raquetadas

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter