Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • Roland Garros – dia 1

    26/05/2013 por Guilherme Daolio em Coberturas, Tênis / Sem comentários

    Começou o segundo Grand Slam do ano. Com todo o charme de Paris, o domingo já trouxe grandes nomes para as principais quadras do complexo. A ideia da organização foi dividir a primeira rodada em três dias e tentar aumentar o público nos dias iniciais.

    Federer tem boa chave em Roland Garros

    Roger Federer pegou uma chave muito boa e tem tudo para ir longe. Apesar do saibro estar longe se ser o seu piso preferido, em cinco sets os grandes se destacam. Na primeira partida, muita tranquilidade contra o espanhol prodígio Pablo Carreño Busta e vitória em sets diretos. Na próxima rodada, mais um jogador vindo do qualificatório e que não deve assustar: o indiano Somdev Devvarman.

    David Ferrer também venceu sem ceder parciais, mas oscilou muito durante a partida contra o australiano Mariko Matosevic. Ferrer vem jogando bem e é favoritíssimo para chegar ao menos às semifinais em Paris. Tirando Rafael Nadal e Novak Djokovic, que estão do outro lado da chave, entra com a responsabilidade do triunfo.

    Entre os outros bons nomes que estrearam, destaque para a partida entre Gilles Simon e Lleyton Hewitt. Cinco sets de pura emoção com vitória do francês por 7-5 na parcial decisiva. Com o saque afiado, Milos Raonic, Kevin Anderson e Sam Querrey também avançaram. Para festa da torcida local, Michael Llodra superou Steve Darcis em quatro sets. E o italiano Andreas Seppi também foi ao quinto set para despachar o argentino Leonardo Mayer.

    Serena busca o bi em Paris

    Mulheres– Na chave feminina, Serena Williams atropelou na estreia e perdeu apenas um game para Anna Tatishvili. Roland Garros é o único Slam que Serena não venceu ao menos quatro vezes. Ela foi campeã em 2002. Vice-campeã no ano passado, Sara Errani também não deu mole e superou Aranta Rus sem problemas. Campeã em 2008, Ana Ivanovic perdeu um set para Petra Martic, mas também está na segunda rodada. O jogo do dia ficou por conta de Venus Williams e Urszula Radwanska. A mais velha das irmãs Williams perdeu para a mais nova das irmãs Radwanska em batalha de mais de três horas em um jogo marcado por 21 quebras de serviço.

    Brasileiros – Único tenista nacional na chave de simples, Rogério Dutra Silva estreia nesta segunda-feira diante do letão Ernest Gulbis. Tarefa muito difícil para Rogerinho, que se vencer pega Tomas Berdych ou Gael Monfils. Thomaz bellucci segue lesionado e não retornou ao circuito. Teliana Pereira perdeu na última rodada do qulificatório e se qualquer tenista desistir na primeira rodada ela entrará como lucky-loser. Quebraria assim um incômodo jejum de 20 anos sem uma brasileira em um Grand Slam. Nas duplas, as esperanças estão em Bruno Soares e Marcelo Melo, que jogam com seus parceiros estrangeiros e podem se enfrentar na terceira rodada. No juvenil, Bia Haddad Maia tenta ir longe após um série de bons resultados no profissional.

     

    Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.

    O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.

    • Tweet
    • Tags:
    • raquetadas
    • rogério dutra silva
    • Teliana Pereira

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter