Esporte em Pauta

Contato

Súmula

  • Reportagens
  • Personagens
  • Memória
  • Coberturas
  • Opinião
  • Roland Garros – dia 8

    03/06/2013 por Guilherme Daolio em Coberturas, Tênis / Sem comentários

    Oitavo dia de jogos em Roland Garros com os primeiros garantidos nas quartas de final do terceiro Grand Slam do ano. Confirmações, grandes jogos, viradas espetaculares e sufocos nas chaves masculina e feminina. Nas duplas, felizmente o cenário não muda e o Brasil continua sem derrotas. Começou também a chave juvenil, com mais derrotas que vitórias dos brasileiros.

    Robredo virou pra cima de Almagro

    Pelo menos um espanhol estará nas semifinais. David Ferrer foi o primeiro a entrar em quadra neste domingo e simplesmente atropelou o gigante sul-africano Kevin Anderson. Três sets a zero com o fôlego e paciência de sempre. A vaga na penúltima fase deve ser novamente sua, já que o adversário será o também espanhol Tommy Robredo. O experiente tenista surpreendeu Nicolas Almagro e anotou a terceira vitória seguida após perder os dois primeiros sets. Se tiver fôlego pode incomodar Ferrer, mas vencer é outra história.

    Roger Federer enfim perdeu seus primeiros sets em Paris, mas conseguiu avançar. Enfrentando o francês Gilles Simon e a torcida local, o suíço foi bastante irregular, mas se colocou entre os favoritos ao título. Foi a 900ª vitória de Federer na carreira. Será novamente favorito diante do ídolo local Jo-Wilfried Tsonga, mas a parada será muito mais difícil. Tsonga teve vida fácil diante de Viktor Troicki e se for agressivo terá chances de chegar pela primeira vez à semi em casa.

     

    Mulheres –Na chave feminina, Serena Williams não cansa de atropelar as adversárias. Ela venceu a 28ª partida consecutiva e se mostra muito superior a qualquer outra tenista. Hoje superou a competente Roberta Vinci. Ela encara agora a campeã de 2009 Svetlana Kuznetsova, que vem jogando muito tênis e passou por Angelique Kerber. Vice-campeã em 2012, Sara Errani perdeu seu primeiro set no torneio, mas passou por Carla Suarez Navarro. Nas quartas, ela é favorita diante da irregular Agnieska Radwanska, que mesmo sendo número quatro do mundo, está longe de se dar bem no saibro.

    Errani segue firme em Paris

    Brasileiros – Bruno Soares continua aguardando seus adversários nas duplas. Enquanto isso vai jogando mistas com Lisa Raymond e se dando muito bem. Hoje eles passaram pelos tchecos Lukas Dlouhy e Andrea Hlavackova e estão nas quartas de final.

    Começou também a chave juvenil com quatro representantes nacionais. Rafael Matos, Marcelo Zormann e Carol Meligeni Alves perderam na primeira rodada. A única vitória veio com Bia Haddad Maia, que volta ao juvenil após ótimos resultados no profissional. Ela passou pela francesa Theo Gravouil com 6-1 e 6-2.

     

    Guilherme Daolio é Jornalista e Radialista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por tênis por influência de seu pai, acompanha o esporte desde pequeno. No momento em que Djokovic, Federer e Nadal polarizam as quadras, Guilherme arrisca suas raquetadas por aqui. Novidades, projeções, análises, informações, apostas e tudo que envolva a bolinha amarela vira assunto.

    O nosso colunista já passou pela Rede Record e pelo Portal IG. Hoje é editor de texto da ESPN Brasil e louco por tênis.

    • Tweet
    • Tags:
    • Bia Haddad Maia
    • raquetadas
    • Roland Garros 2013
    • Sara Errani
    • tommy robredo

    Deixe um comentário

    Postando o comentário...

    Receber os comentários deste post via e-mail

    • Twitter