A prova de 200 peito estará desfalcada de sua principal estrela no Mundial de Barcelona. A atual campeã olímpica e recordista mundial, Rebecca Soni, não estará na piscina para defender seu título conquistado em Shangai – Soni decidiu tirar esse ano para descansar e não está competindo.
Sem Soni, a briga pelo ouro fica aberta. E mesmo sem a estrela, acredito que essa deve ser uma das provas mais acirradas e fortes do Mundial, em função da motivação das nadadoras que buscam o título:
- Pedersen é líder do ranking mundial e tem o segundo melhor tempo da história. Não seria irreal pensar na nadadora bucando o recorde mundial de Soni. Quarta nas Olimpíadas de Londres, a dinamarquesa de 24 anos quer muito sua primeira medalha em grandes torneios de piscina longa.
- Suzuki e Efimova fizeram provas brilhantes em Londres. As duas nadaram para 2’20 e fizeram os melhores tempos da história da prova sem trajes, nesta que foi talvez a prova mais forte das Olimpíadas no feminino. Sem Soni, elas sabem que tem a chance de ser campeãs mundiais se nadarem como nos Jogos do ano passado.
- As norte-americanas Breeja Larson e Micah Lawrence ainda não estão no patamar de Rebecca Soni, e querem mostrar que podem representar os EUA com a mesma força que a nadadora. Elas não são favoritas ao título, mas não dá para duvidar de nenhuma norte-americana quando se trata de Mundial…
Ranking mundial:
1. Rikke Moeller Pedersen – 2’20”53 – Open Dinamarca
2. Rie Kaneto – 2’23”11 – Campeonato Japonês
3. Breeja Larson – 2’23”44 – Trials EUA
4. Sally Foster – 2’23”94 – Trials Austrália
5. Yulia Efimova – 2’24”31 – Irvine, EUA
6. Mio Motegi – 2’24”55 – Open do Japão
7. Micah Lawrence – 2’24”69 – Trials EUA
8. Satomi Suzuki – 2’24”80 – Campeonato Japonês
9. Laura Sogar – 2’24”86 – Trials EUA
10. Joline Hostman – 2’24”90 – Itália
Recorde Mundial: Rebecca Soni – 2’19”59 (Olimpíadas de Londres) – marca estabelecida sem trajes tecnológicos
Todos os medalhistas
Deixe um comentário